APROFIR A CAMPO finaliza primeira etapa de visitas a propriedades com pivôs no Polo de Primavera do Leste

Uma equipe da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR), finalizou a primeira etapa de visitas pelos polos de irrigação de Mato Grosso, neste primeiro momento, os engenheiros agrônomos da APROFIR mapearam parte da a região do Polo de Irrigação de Primavera do Leste. 

A 1ª etapa do APROFIR A CAMPO fechou com 12 propriedades catalogadas e com cerca de 20 pivôs mapeados, para o engenheiro agrônomo da APROFIR Gabriel Mancila, as visitas foram importantes para verificar in loco as condições de manejo de operação de cada unidade visitada. “Nós realizamos uma atividade a campo com vários objetivos, como a checagem da base que foi construída por meio de imagens de satélite, onde foi coletado todos os pivôs que foram possíveis visualizar nas imagens, e assim realizamos a aferição visual destes pivôs, onde detectamos mais destes equipamentos do que nas imagens de satélite, e em diversas situações, como em desuso ou com sua capacidade rendimento deficitário por conta da técnica de irrigação. Além do importante contato presencial com os produtores, que receberam nossa equipe muito bem”, destacou.

O próximo passo do APROFIR A CAMPO, segundo o engenheiro agrônomo Eduardo Balbinot, após esta primeira etapa finalizada será mapear as demais propriedades em Primavera do Leste, e ainda os demais municípios que compõem o Polo, além de expandir o projeto para o Vale do Araguaia na sequência.  “Nós temos cerca de 7 cidades para visitar, o que representa cerca de 150 mil hectares no estado. Então temos uma evolução grande a realizar nas visitas, com conversas e levantamentos de dados com cada produtor e irrigante, tanto como os novos, como os associados da APROFIR”, destacou.

O Vale do Araguaia será o próximo Polo de Irrigação que receberá a equipe da APROFIR. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *