A APROFIR (Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso) será parceira do Seminário do Cacau, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Mato Grosso (IDAF-MT). O evento acontece no dia 8 de agosto, a partir das 9h30, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, e reunirá produtores, técnicos, autoridades e instituições ligadas ao desenvolvimento da agricultura familiar no estado.
Durante o evento, o presidente da APROFIR, Hugo Garcia, fará uma breve explanação sobre o trabalho da associação e sua importância para o fortalecimento da produção irrigada e da diversificação agrícola em Mato Grosso. Hugo deve destacar ainda a atuação da entidade na promoção de conhecimento técnico, incentivo à inovação e apoio aos produtores na busca por mercados mais valorizados.
“É uma honra participar de um seminário que coloca em evidência uma cultura tão estratégica como o cacau. A APROFIR acredita no potencial da agricultura familiar e na importância da diversificação para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, afirma Hugo.
Um dos destaques da programação será uma atividade sensorial com degustação de chocolates finos produzidos com cacau oriundo da agricultura familiar, proporcionando ao público uma experiência única de sabores e demonstrando a qualidade dos produtos regionais.
A parceria entre a APROFIR e o IDAF-MT reforça o compromisso com a valorização das cadeias produtivas especiais e com o fortalecimento de iniciativas que geram renda, oportunidades e inovação no campo.
Excelente e oportuna iniciativa do Instituto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Mato Grosso (IDAF-MT) na promoção do Seminário do Cacau, a ser realizado no dia 8 de agosto em Cuiabá. O Seminário contará com a brilhante parceria da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR-MT) em prol da importância estratégica da cultura para o Estado, tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. Sua expansão pode gerar novas fontes de renda para a agricultura familiar, diversificar a produção e promover a recuperação de áreas degradadas através de sistemas agroflorestais. Além disso, a produção de cacau pode contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos municípios de Mato Grosso.
Tenho grande interesse em conhecer melhor APROFIR e formar parcerias.
Maravilhoso o trabalho