Aprofir

Segundo o diretor executivo, Afrânio Migliari, a aproximação entre APROFIR e Embrapa é fundamental para fortalecer a integração entre ciência e campo.

Representantes da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR) estiveram nesta quinta-feira (06) na sede da Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), para tratar sobre o projeto RIPA – Rede de Inovação, Prospecção e Mapeamento de Tecnologias para o Agronegócio.

O encontro contou com a presença dos pesquisadores Silvio Crestana e Paulo Cruvinel, da Embrapa, que apresentaram propostas e estratégias para o desenvolvimento do projeto e para a realização do primeiro Workshop RIPA em Mato Grosso, previsto para o ano de 2026.

Pela APROFIR, participaram o diretor executivo Afrânio Migliari, a técnica Josiane Dourado, e o técnico João Mascaro, que reforçaram o compromisso da instituição em contribuir para o avanço da inovação e da sustentabilidade no agronegócio mato-grossense.

Segundo Migliari, a aproximação entre APROFIR e Embrapa é fundamental para fortalecer a integração entre ciência e campo.

“Estamos construindo pontes entre os pesquisadores e os produtores, com o objetivo de levar tecnologia e conhecimento para quem produz. O projeto RIPA vem ao encontro da visão da APROFIR de promover uma agricultura mais eficiente, inteligente e sustentável”.

O Workshop RIPA Mato Grosso 2026 deve reunir pesquisadores, produtores, empresas e instituições parceiras para debater tendências tecnológicas, inovação e mapeamento de soluções voltadas ao desenvolvimento do agronegócio irrigado e à sustentabilidade das cadeias produtivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =