Aprofir

A APROFIR (Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso) alerta produtores rurais sobre a obrigatoriedade do recadastramento do benefício de energia elétrica com desconto no horário reservado. A orientação foi repassada por Luciana Miyabayashi, consultora de Energia Elétrica da APROFIR.

De acordo com a consultora, é obrigatória a apresentação da outorga por meio do canal oficial de e-mail informado nas comunicações da Energisa. Para produtores que ainda possuem pendências de renovação ou emissão de licenciamento, o documento pode ser temporariamente substituído pela Autorização Provisória de Funcionamento (APF).

A partir de janeiro, as faturas de energia passam a ser emitidas com tarifa cheia, sem o desconto, independentemente da utilização do horário reservado. Além disso, haverá cobrança retroativa referente aos meses em que o benefício foi concedido, contando desde janeiro de 2021, início do período obrigatório de recadastramento.

Produtores que não conseguirem enviar a documentação até 31 de dezembro, mas que se regularizarem posteriormente, poderão encaminhar os documentos pelo canal de e-mail da distribuidora para retomar o benefício do desconto e solicitar o cancelamento das parcelas futuras da cobrança retroativa.

A APROFIR reforça que está à disposição para orientar e esclarecer dúvidas dos produtores. O atendimento pode ser feito pelos canais oficiais da entidade, disponíveis no site, ou por meio da consultoria de energia elétrica, que integra o escopo de atuação da associação.

Para qualquer dúvida e esclarecimento entrar em contato pelos seguintes canais:
email: consultoria.eletrica@aprofir.org.br ou telefone: (65) 9.9352-8356 falar com Luciana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =