Aprofir

A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR-MT), realiza no dia 1º de dezembro, a eleição da nova diretoria para o triênio 2024/2026, por meio de Assembleia Geral Extraordinária na forma virtual. A APROFIR-MT foi criada em 30 de março de 2013 como Associação dos Irrigantes de Mato Grosso (AIMA), já com a atual constituição, a associação expandiu suas atividades para incluir outras culturas, como gergelim, amendoim, fava, arroz, milheto, chia, entre outras, além de feijões e trigo. Atualmente sua sede fica localizada na cidade de Cuiabá (MT).

A APROFIR criou o IMAFIR, Instituto Mato-grossense de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação que atua em pesquisa, desenvolvimento das culturas, apoio à gestão das associadas e outras atividades de acordo com o Estatuto.

Em 2023, a APROFIR assinou junto ao Governo Estadual um termo de fomento para a realização de um estudo sobre a inteligência territorial e hídrica visando o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada em Mato Grosso.

A eleição conta com chapa única e liderada pelo produtor rural de Nova Mutum, Hugo Garcia. Para participar da Assembleia Geral Extraordinária, o associado deve acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/81859801648?pwd=VGpMcGxxbWpGTWVNL2k1M3ppcCtSQT09 .  A primeira convocação ocorrerá às 10h, e a segunda convocação, meia hora após a primeira. Com o ID da reunião e senha de acesso sendo disponibilizados no dia da Assembleia. 

Confira a chapa registrada para o pleito, com os cargos e qualificações dos candidatos para nova Eleição, triênio 2024-2026:

Diretoria Executiva

Presidente – Hugo Henrique Garcia

Vice-presidente – Leandro Lodea

Diretor financeiro – Renato Nascimento Araújo

Vice-diretor financeiro –  Marcos Vimercati

Diretor secretário – Rodrigo Wesley Sanches Borges

Vice-diretor secretário – Gisele Schneider

Conselho Fiscal

Titulares: Alei Fernandes, Cesar Roberto Schevinski e Nayara Larissa Capeletti,

Suplentes: Ademir Gardin, Carina Kurtz Stefanelo e Mariana Ambiel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 18 =